Home > PROSEPE "As Camarinhas"

Parlamento dos Jovens

altNo passado dia 11 de fevereiro decorreu, nas instalações do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) em Viana do Castelo, a eleição do Presidente da Mesa Distrital do Parlamento do Jovens (Ensino Básico). Pela primeira vez um aluno da EBS Sidónio Pais foi o escolhido. Palavrinha

Pedro Gonçalves, do 7ºano, foi bem sucedido na argumentação da sua candidatura, na leitura e no conhecimento do regimento, três provas que determinam a seleção do Presidente da Assembleia Distrital.
O Parlamento dos Jovens, projeto orientado na escola de Caminha pela professora Margarida Barbosa, envolve um número considerável de alunos, levando agora o nome da escola para outros patamares de intervenção. O excelente desempenho do Pedro reveste-se de particular valor por ter sido o mais jovem concorrente, competindo com alunos mais velhos sem que tal tenha reprimido a sua determinação.
No próximo dia 3 de março, na Escola Secundária de Monserrate, decorrerá a assembleia distrital do Parlamento dos Jovens (Básico) cujos trabalhos serão então geridos por Pedro Gonçalves, aluno da EBS Sidónio Pais.