Home > CEF-Instalação e Operação de Sistemas Informáticos

Curso de Educação e Formação

Apresentação

Os Cursos de Educação e Formação (CEF) são uma oportunidade para poderes concluir a escolaridade obrigatória, através de um percurso flexível e ajustado aos teus interesses, ou para poderes prosseguir estudos ou formação que te permita uma entrada qualificada no mundo do trabalho.

Para quem

Os CEF destinam-se a indivíduos que se encontrem nas seguintes condições:

* idade igual ou superior a 15 anos;
* habilitações escolares inferiores ao 9º anos;
* ausência de qualificação profissional ou interesse na obtenção de uma qualificação profissional de nível superior à que já possuis.

Estes cursos permitem o prosseguimento de estudos e a aquisição de competências profissionais.
Certificação
A conclusão de um CEF , com total aproveitamento, confere certificação escolar equivalente ao 9.º ano de escolaridade e certificação profissional de nível II .

Qual o objectivo

Os CEF incentivam-te ao prosseguimento de estudos/formação e permitem que possas adquirir competências profissionais, através de soluções flexíveis, de acordo com os teus interesses e as necessidades do mercado de trabalho local.

Independentemente da tipologia, todos os CEF integram quatro componentes de formação:

*Sociocultural;
*Científica;
*Tecnológica;
*Prática.

Operador de Informática – Tipo 2

Perfil de Saída

De acordo com o referencial de formação em vigor (ANQ) o/a Operador/a de Informática (Nivel II – Tipo 2) - é o/a profissional que, de forma autónoma de acordo com as orientações técnicas, instala, configura e opera software de escritório, redes locais, Internet e outras aplicações informáticas, bem como efectua a manutenção de microcomputadores, periféricos e redes locais.

Destinatários
Podem frequentar este curso jovens com idade igual ou superior a 15 anos com o 6º ano, 7º ano ou frequência do 8º ano.

Matriz Curricular