Home > Alunos > Exames|EnsinoSuperior

LÍDERES DIGITAIS - Mês da Internet Segura

alt

No dia onze de fevereiro, Dia da Internet Mais Segura, os Lideres Digitais do do 6BVPA, deram inicio as atividades que realizaram durante este mes. LIDERES DIGITAIS
Nesse dia contamos com a colaboracao da Escola Segura que promoveu uma sessao de sensibilizacao, para o 2 ciclo, sobre os risco e cuidados a ter na utilizacao da Internet. No dia seguinte, realizou-se uma sessao de cinema em que os quintos anos assistiram ao filme JOGOS CRUEIS que aborda o tema do Cyberbullying que posteriormente foi debatido na aula de cidadania. Os Lideres Digitais prepararam a biblioteca da escola: afixando cartazes da Seguranet e colocaram em todos os computadores uma aplicacao que tem por objetivo informar os utilizadores dos principais cuidados a ter para navegar em seguranca na Internet e onde se devem denunciar os cybercrimes. A Exposicao/Workshop, que esteve no corredor principal da escola nas ultimas semanas contou com a agradavel visita dos alunos do 1ciclo e de alunos de outros ciclos de ensino, docentes e funcioarios, que se interessaram pelos temas abordados. Os Lideres Digitais explicaram os cuidados a ter para a utilizacao segura da Internet. Houve troca de experiencias e no final os alunos receberam um diploma de participacao para afixarem na sala de aula.
No Agrupamento de Escolas Sidonio Pais estamos: Juntos por uma Internet melhor.