Home > DesportoEscolar

Dia das Línguas | EB23SSidónioPais

altO Departamento de Línguas da Escola Básica e Secundária Sidónio País comemorou, no dia 26 de setembro, o Dia Europeu das Línguas. Palavrinha

.

Este dia tem como objetivo promover uma escola multicultural, valorizar a diversidade linguística existente na União Europeia (UE) e motivar os alunos para a aprendizagem das línguas, pois um maior conhecimento linguístico possibilita a compreensão mútua entre os povos e a partilha das respetivas culturas.

alt

As atividades, de cariz ludo-didático, contaram com a colaboração dos professor Armindo Pires e com os alunos do Curso de informática de Gestão do 11º ano, tendo permitido aos alunos explorar ferramentas TIC e refletir sobre a variedade de línguas que prevalece na UE (23 línguas oficiais e cerca de 60 línguas regionais minoritárias, como o mirandês, o catalão, o basco, o galego, o galês, o gaélico irlandês).

alt

Este foi um contributo que permitiu a reflexão sobre as variedades linguísticas e um maior conhecimento da riqueza do património linguístico da Europa. Poderá explorar algumas propostas relativamente a esta temática nos seguintes links:

Visualizações de conteúdos : 3307114