Home > Contactos

Encontro com escritor nas EB1

Na passada sexta-feira, a Biblioteca da E.B.1/JI de Caminha celebrou o Dia Mundial do Livro, promovendo o encontro do escritor João Manuel Ribeiro com todos os alunos das EB1's do Agrupamento de Escolas Coura e Minho.

Apesar de publicar apenas desde 2005, o escritor conta com vários livros, destinados aos mais pequenos, recomendados pela Casa da Leitura da Fundação Calouste Gulbenkian.

Preparadas e atentas, as crianças viveram entusiasticamente o momento, ouvindo, colaborando na recitação de alguns textos e colocando perguntas.

Esta iniciativa, que favoreceu o contacto dos miúdos com os livros, estimulando-os para a leitura, só se pôde concretizar de acordo com o programado, graças ao apoio da Câmara Municipal de Caminha que cedeu o transporte para que se pudessem deslocar alguns alunos e professores, concentrando-os de forma a reduzir de oito, o número total de escolas, para cinco os locais do encontro.

AECM – Gabinete de Comunicação

.