Home > Alunos > 2º3ºC | Sec > Cursos Vocacionais

O Pilhão vai à escola | EBValeÂncora

altA Escola Básica do Vale do Âncora aderiu à iniciativa "Pilhão vai à Escola" que desafia alunos, professores e a comunidade escolar a recolherem, seletivamente, pilhas e baterias usadas que, futuramente seguirão para reciclagem.  MuitosSonhos

De modo a facilitar a recolha foram distribuídos pilhões pelos vários espaços da Escola.

Toda a comunidade foi sensibilizada para trazer de suas casa e das casas de familiares e amigos, as pilhas e baterias usadas pois, além de se ajudar o Ambiente, a Escola pode ganhar pontos, consoante o número de “Pilhões” recolhidos. Posteriormente, estes pontos poderão ser trocados por material didático destinado a atividades escolares.

O período de recolha decorre até ao dia 31 de maio de 2016.

VILA PRAIA EM FLOR – REUTILIZAÇÃO DE GARRAFAS

O Carnaval foi o mote e Vila Praia em Flor o objetivo. Os pais e encarregados de educação, os assistentes operacionais, os professores e alunos da Escola Básica do Vale do Âncora meteram as mãos à obra: utilizando plástico das garrafas que todos nós colocamos no embalão, fizeram-se centenas de trabalhos artísticos que serviram para decorar o carro alegórico utilizado no desfile de Carnaval.

Realça-se o facto de o carro estar “coroado” com flores naturais envasadas, as quais ficarão na escola e serão cuidadas pelos alunos até finais de Abril, altura em que serão utilizadas para o evento Vila Praia em Flor.